21
mai
2019

Dúvidas comuns ligadas a atuação do detetive particular

Cachorro com boina, ao lado está escrito

São inúmeras as curiosidades referentes a investigação privada, neste artigo vamos tratar das mais comuns ligadas a atuação do detetive particular.

Quanto custa contratar um detetive particular?

Essa talvez seja a mais frequente questão entre os clientes e curiosos de plantão e infelizmente não existe resposta fácil para esta pergunta. São diversos os fatores que podem influenciar no preço de uma investigação, entre estes fatores podemos citar: grau de risco, região, horário que vai ser realizada a investigação, locais que o investigado frequenta entre muitos outros fatores. 

Contratar um profissional de inteligência privada não é barato, mas tem um ótimo custo benefício até por que, quem contrata o trabalho de um detetive particular já não vê mais saída para o seu problema e o detetive é uma opção viável que pode levar a solução de muitos problemas.

Uma diária de um detetive pode variar de meio salário mínimo até dois salários mínimos ou mais. Considerando este quadro a Agencia Ferreira Detetive Particular procura sempre avaliar cada caso, buscando soluções adequadas e preços justos.

Devemos considerar que tipo de investigação está sendo contratada, que equipamentos serão usados, quanto tempo será necessário, quantos veículos e quantas pessoas serão envolvidas na investigação, valor da gasolina. O padrão de vida da pessoa investigada é outro fator determinante, se o investigado entra em uma balada com ingresso de R$ 300,00, ou em um restaurante mais caro ainda, o detetive tem que acompanhar.

Cientes desta complexidade, orientamos nossos clientes para que passem o máximo de informação possível, facilitando a avaliação do caso e as possibilidades da formação de um preço justo.

Falando de informações chegamos a outro tópico do artigo, coleta de informações e provas.

Coleta de provas!

Recentemente recebemos o contato de uma senhora interessada em contratar o serviço, mas não queria assinar contrato.

– Não quero meu nome envolvido em nada ilegal, como uma invasão a propriedade particular, comentou ela. Então pensei por um momento tentando entender a situação, dei algumas risadas e depois de me recompor, gentilmente expliquei para esta senhora que ela deve estar vendo muitos filmes. A atuação do detetive particular não envolve nada de errado ou ilegal.

Todas nossas ações são baseadas dentro dos limites legais, conforme a constituição e leis específicas, inclusive estas leis proíbem o detetive de atuar sem um contrato formal assinado. O trabalho de um detetive é: “produzir provas”. Mas de forma licita e dentro dos limites da legislação vigente.

Os elementos produzidos por um investigador privado podem somar para a solução de problemas que muitas vezes pareciam sem solução. A contratação de um investigador profissional pode por exemplo, ser o diferencial em uma disputa judicial.

A atuação do detetive particular assim como o trabalho do advogado é defender os interesses do seu cliente, usando inúmeras ferramentas, técnicas e equipamentos para angariar provas. São diversos os tipos de provas que podem ser produzidas por detetives, porem as mais comuns são: fotos, vídeos, documentos, testemunhos, relatórios, localizações.